Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Chinesa escapa de sequestro após ser mantida em gaiola por 20 dias

Além de ser abrigada em jaula com balde para necessidades fisiológicas, ela era espancada com um taco de beisebol periodicamente

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 15/10/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaiola que abrigou vítima durante sequestro - Divulgação / ViralPress
Gaiola que abrigou vítima durante sequestro - Divulgação / ViralPress

Após 20 angustiantes dias trancada em uma gaiola menor que sua própria altura, uma vítima de sequestro em Batangas, nas Filipinas, foi resgatada pela polícia após conseguir, por conta própria, escapar da gaiola onde era presa e sair de seu cativeiro.

Ao longe de quase três semanas, a jovem chinesa, que não teve a identidade revelada por motivos de segurança, chegou a ser espancada com tacos de beisebol após a captura, por três suspeitos em um SUV branco, no último dia 17 de setembro.

Se engana quem acredita que ela foi escolhida aleatoriamente para o crime; horas depois da captura, o namorado da vítima recebeu, de um número desconhecido, um vídeo dela sendo espancada, como informou o jornal britânico The Mirror. Ao longo dos dias, ficou em uma jaula adequada para cachorros de grande porte com apenas dois travesseiros e um balde para realizar necessidades fisiológicas.

Sua fuga é datada na madrugada de 6 de outubro, mas não foi detalhada por autoridades. Pouco após escapar, ela encontrou uma loja de conveniência, onde se abrigou e solicitou ajuda, detalhando o local para a polícia, que não encontrou os sequestradores por lá.

Onda de casos

O chefe da polícia local, brigadeiro-general José Melencio Nartatez, afirmou que uma onda de sequestros de mulheres chinesas cometidos por gangues com ligação a jogos de azar estão em ascendente crescimento, com os criminosos extorquindo grandes quantias em troca dos resgates, como explicou ao The Sun.

Essas atrocidades não deveriam proliferar na nossa região. Devemos fortalecer nossos esforços de inteligência e manter a presença policial nas ruas como um impedimento a possíveis sequestros e outros crimes. Quero que esses sequestradores sejam presos. Não podemos tolerar esses criminosos que vitimaram civis inocentes para seu próprio benefício", relatou.