Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Novo recorde

Com 83 reuniões anuais, turma do Jardim de Infância quebra recorde nos EUA

Grupo de amigos resiste ao tempo e entra para o Guinness World Records como a reunião de turma mais duradoura

Redação Publicado em 07/07/2023, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turma do Jardim de Infância que quebrou recorde mundial - Reprodução / Guinness World Records
Turma do Jardim de Infância que quebrou recorde mundial - Reprodução / Guinness World Records

Após se reunir por 83 anos consecutivos, uma classe do jardim de infância quebra recorde nos Estados Unidos e entra no Guinness World Records como a reunião de turma mais duradoura. O passar dos anos não foi um problema para um grupo de amigos que se encontram anualmente desde 1938, conforme repercutido pela revista Galileu.  

Esses amigos frequentaram juntos o jardim de infância na Sadler Elementary School, na Califórnia, durante o jardim de infância, e se formaram há 85 anos. As reuniões anuais começaram dois anos após a formatura, e desde então eles se encontram.

Um dos participantes, Porter Davis, disse ao Guinness que a turma original era composta por 27 alunos, mas não são todos que frequentam os encontros, apenas 10 ou 15 deles. 

“Há um grupo de oito pessoas que manteve contato ao longo dos anos e comparece à maioria das reuniões. Já outros foram contagiados pela socialização e começam a frequentar depois”, explicou Davis

Tempo de qualidade

Por escolha do grupo, os encontros acontecem em lugares diferentes, onde eles conversam e trocam relatos entre si. O que torna possível perceber as mudanças na vida uns dos outros, como matrimônios, separações e nascimentos. 

Com a turma agora na faixa dos 90 anos, Porter reconhece que as reuniões se tornam mais complicadas. Apesar das dificuldades, a meta é realizar um 84° encontro, algo que Porter encoraja outros a fazerem com suas próprias reuniões de turma, “Torne-o um evento que vai animar a vida de todos”, incentiva ele.