Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casemiro

Com abandono do pai, Casemiro assumiu responsabilidades na adolescência

Volante da seleção, Casemiro foi o responsável pelo gol da vitória contra a Suíça

Redação Publicado em 28/11/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casemiro durante a partida entre Brasil e Suíça hoje, 28 - Getty Images
Casemiro durante a partida entre Brasil e Suíça hoje, 28 - Getty Images

O autor do gol da vitória contra a Suíça nesta segunda-feira, 28, e um dos líderes da seleção brasileira, Casemiro, carrega responsabilidades desde muito cedo em sua vida. Desde que seu pai abandonou a mãe, dona Magda, ele cresceu sem a referência paterna.

Apesar de não gostar de falar sobre o assunto, o volante sabe que isso o ajudou a crescer. Em 2016, o irmão de Casemiro, Lucas,disse ao Uol:

Ele sempre foi muito quietinho, muito reservado. Faz pouco tempo que ele falou que, quando ia para os jogos, via os pais com os filhos torcendo por eles e pensava. 'Nossa, por que meu pai não está aqui?'. Eu acho que foi uma época muito difícil. Ele não tinha a presença de um homem, um homem como referência. Era eu, ele, a minha irmã e a minha mãe".

Desde então, o atual jogador do Manchester United teve que se tornar o “chefe da família” ainda adolescente. Ele assumiu a responsabilidade de tomar conta da mãe e dos irmãos mais novos, Lucas e Bianca.

Responsabilidade precoce

Segundo o Uol, Casemiro era quem cuidava das comidas dos mais novos quando a mãe saía para trabalhar. O amigo Bruno dos Anjos, que jogou com o volante da seleção na base do São Paulo, comentou sobre a visão do jogador quanto ao que recebia e seu desejo de ajudar em casa.

"Ele falava: 'tenho que ser pé no freio. Já que eu sou o pai, eu tenho que traçar um caminho que é mais difícil. Não posso só me agradar, tenho que seguir meu sonho, mas tenho uma família atrás de mim por quem vou lutar com unhas e dentes. Lá em casa sou o pai da família, a última palavra é minha. Vou sempre mandar primeiro para casa, depois o que sobrar é meu'", disse Bruno.

O próximo jogo da Seleção Brasileira de Futebol irá acontecer na próxima sexta-feira, 2, contra Camarões, sendo o último jogo do Brasil pela fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022.