Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kurt Cobain

Com inteligência artificial, artista imagina como estaria Kurt Cobain nos dias atuais

Através da inteligência artificial e photoshop, artista brasileiro imaginou a aparência de Kurt Cobain nos dias atuais

Redação Publicado em 22/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Kurt Cobain durante entrevista - Reprodução/Vídeo

Na última segunda-feira, 20, dia em que o astro Kurt Cobain completaria 56 anos, artista visual brasileiro Hidreley Diao surpreendeu internautas ao imaginar como seria a aparência do artista nos dias atuais.

Com inteligência artificial e photoshop, Hidreley fez uma simulação da aparência do vocalista da banda Nirvana, que faleceu em 1994 aos 27 anos. O artista destacou que a arte imagina o artista nos dias atuais 'sem o uso de drogas'. 

"Caso estivesse vivo, Kurt Cobain completaria 56 anos nesta segunda feira , dia 20 de fevereiro. Um dos maiores astros do rock, ele liderou o Nirvana e marcou época com sucessos como Smells Like Teen Spirit, Come As You Are, In Bloom e Polly. Aqui ele estaria vivo. E,claro sem o uso de drogas!", escreveu ele na legenda da publicação.

Nos comentários da publicação, os fãs e admiradores de Kurt vibraram com a arte de Hidreley. "Obrigada!!! Que presente!!!! Ver o Kurt Cobain mais velho seria um sonho!!!!", escreveu uma internauta. "Muito bom cara, Kurt sempre foi um cara bonito, e com certeza continuaria assim. E o Nirvana é atemporal, a última grande revolução da música/Rock", comentou outra conta na publicação. 

E a Madonna?

Além de fascinar fãs de muito artistas, o trabalho de Hidreley chamou atenção de uma das maiores cantoras da História: Madonna. Em um trabalho, ele simulou como seria o rosto da cantora pop atualmente sem procedimentos estéticos.

++ Artista brasileiro imagina rosto de Madonna sem plásticas e cantora faz pedido;

Através do Instagram, a artista reagiu de maneira positiva, rindo e dizendo: "Ótimo". Madonna aproveitou a oportunidade e fez um pedido para o artista: que envelhecesse uma foto de sua mãe, Madonna Louise Ciccone, que faleceu devido a um câncer quando a artista tinha cinco anos.