Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esportes

Com o surfe, Brasil ganha primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O surfista Ítalo Ferreira fez história, tornando-se o primeiro campeão olímpico da história da modalidade

Penélope Coelho Publicado em 27/07/2021, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira comemorando a vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images
Ítalo Ferreira comemorando a vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images

Na madrugada desta terça-feira, 27, o surfista Ítalo Ferreira, de 27 anos, conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. De quebra, o atleta ainda se tornou o primeiro campeão olímpico da história da modalidade. As informações são da CNN.

Na final realizada na praia de Tsurigasaki, o brasileiro venceu o japonês Kanoa Igarashi. Segundo revelado na reportagem, o surfista fez uma participação praticamente impecável na prova, realizando diversas manobras, mesmo depois de sua prancha ter se quebrado logo no início da bateria.

Após duas trocas no equipamento, o surfista de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, abriu uma boa vantagem contra seu adversário. Faltando menos de 20 minutos para o final da prova, Ítalo já somava 12,50 pontos, contra 5,56 de Kanoa.

Após a consolidação de sua vitória, o surfista deu uma entrevista emocionante para a TV Globo:

"Eu vim com uma frase para o Japão: 'diz amém que o ouro vem'. Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo. Ajudar as pessoas e a minha família. Foi entrar na água, sem pressão, e eu consegui o que eu queria", disse Ferreira.