Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Com quase 90 quilos, píton birmanesa é capturada por caçadores: 'Não gostou de ser puxada'

Com 5 metros, o animal é o segundo mais pesado já capturado na Flórida, Estados Unidos

Redação Publicado em 09/11/2023, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dois dos caçadores envolvidos na captura da cobra - Reprodução/Facebook/Matt Devitt WINK Weather
Dois dos caçadores envolvidos na captura da cobra - Reprodução/Facebook/Matt Devitt WINK Weather

Na Flórida, nos Estados Unidos, um grupo de caçadores capturou uma cobra píton birmanesa, considerada a segunda maior já registrada no estado. O animal tinha 5,2 metros de comprimento, 58 centímetros de circunferência e 90 quilos. 

Segundo informações FOX 35 News, a píton foi encontrada na Reserva Nacional Big Cypress, no sul da Flórida, na última sexta-feira, 3. Na ocasião, Mike Elfenbein, conservacionista, dirigia por uma estrada do local quando viu o réptil atravessando a pista. 

Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, Elfenbein relatou que um trio de caçadores de cobras de Tampa apareceu em outro carro para auxiliar na captura do animal. Além disso, os caçadores encontraram em seu no estômago restos de um cervo, além de ossos e cascos. 

Vale destacar que, essa píton é oficialmente a segunda mais pesada já capturada na Flórida. Sobre a espécie, a mesma é considerada invasora e apresenta riscos para a fauna local. 

píton
A píton birmanesa capturada / Créditos: Reprodução/Facebook/Mike Elfenbein

Outros detalhes

Mike Elfenbein descreveu o momento da captura:

Ela não gostou de ser puxada, então ela se virou e ergueu o corpo a toda velocidade. Meu filho a segurou pelo rabo e os outros três caçadores agarraram o meio do corpo. Acabei agarrando-a pela cabeça, que era do tamanho de uma bola de futebol. E conosco cinco sentados em cima dela, ela ainda conseguia levantar o corpo do chão e continuar se movendo.”