Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brendan Fraser

Como Brendan Fraser quase morreu nas filmagens de 'A Múmia' (1999)

Durante entrevista recente, Brendan Fraser revela acidente que quase o matou em clássico do fim da década de 1990; confira!

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2023, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brendan Fraser interpretando o personagem Rick O'Connell, protagonista de 'A Múmia' (1990) - Reprodução/Universal Pictures
Brendan Fraser interpretando o personagem Rick O'Connell, protagonista de 'A Múmia' (1990) - Reprodução/Universal Pictures

Atualmente, o nome de Brendan Fraser vem sendo amplamente comentado, principalmente por ser um dos favoritos na premiação do Oscar 2023, que ocorrerá no próximo dia 12 de março, na categoria de Melhor Ator, por sua atuação em 'A Baleia' (2022), filme que marcou também seu retorno às grandes telonas, depois de conturbações e um afastamento em sua carreira.

No entanto, em um dos filmes mais icônicos de todo o catálogo em que atuou ao longo de sua carreira em Hollywood, 'A Múmia', de 1999 e dirigido por Stephen Sommers, um acidente quase foi responsável por encerrar a trajetória de Fraser para sempre. Em entrevista recente ao The Kelly Clarkson Show, o ator lembrou acontecimento que quase o matou no set de filmagens.

Quase [morri]... Bem, eu fui sufocado acidentalmente. Tem uma cena de enforcamento no longa", lembrou o ator. 

Na ocasião, lembra o ator, ele tentava gravar uma cena em que seu personagem, Rick O'Connell, era enforcado. Fraser narra que, enquanto estava com a corda no pescoço, com uma pessoa da produção segurando-a por cima e puxando levemente, ele ainda estava na ponta dos pés. Até que "Stephen [Sommers, o diretor] correu e disse: 'Ei, não parece que você está sendo enforcado'", de acordo com a Rolling Stone Brasil.

Então, logo após o comentário, todos se comprometeram a tentar refazer a cena com mais veracidade no enforcamento: "A câmera girou e eu subi na ponta dos pés. O cara que segurava a corda acima de mim puxou um pouco mais alto e eu fiquei preso na ponta dos pés, e não tinha para onde ir a não ser para baixo."

Então ele puxava para cima e eu descia. E então a próxima coisa que eu lembro, é que meu cotovelo estava na minha orelha, o mundo estava de lado e havia cascalho nos meus dentes", conta Fraser em entrevista.
Brendan Fraser
Brendan Fraser / Crédito: Getty Images

'A Múmia' (1999)

Em 'A Múmia' (1999), dirigido e roteirizado por Stephen Sommers, Brendan Fraser dá vida ao personagem Rick O'Connell que, ao lado de Evelyn e Jonathan Carnahan — interpretados por Rachel Weisz e John Hannah, respectivamente —, se aventuram em uma tentativa de encontrar um tesouro em uma tumba do Egito Antigo.

Como conta a sinopse, "na década de 1920, uma arqueóloga e seu irmão se unem a um aventureiro para encontrar um tesouro, mas acabam ressuscitando Imhotep, uma múmia diabólica e vingativa".