Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar 2023

Oscar 2023: Brendan Fraser conta como reagiu à indicação para Melhor Ator

Fraser contou como foi a experiência de ser indicado ao principal prêmio do cinema e explicou a relação do Brasil com esse momento especial de sua carreira

Redação Publicado em 23/02/2023, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Brendan Fraser em festival de cinema nos Estados Unidos - Matt Winkelmeyer/Getty Images
O ator Brendan Fraser em festival de cinema nos Estados Unidos - Matt Winkelmeyer/Getty Images

Brendan Fraser é um dos favoritos ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2023 pelo seu papel em “A Baleia”. Em entrevista ao Splash UOL, ele contou um pouco mais sobre como foi a experiência de ser reconhecido pela principal premiação de sua área.

Fraser conta que acordou cedo no dia em que anunciaram os indicados para poder assistir ao evento ao vivo. Como estava em um fuso horário diferente, às 8h30 da manhã o ator estava de pé para acompanhar a cerimônia de nomeações.

“Eu esperava que escutássemos ‘A Baleia’ mais vezes do que escutamos”, confessa o ator, mas diz que ficou feliz quando escutou as indicações para Melhor Maquiagem e Melhor Atriz Coadjuvante, para Hong Chau. Depois desses reconhecimentos, o anúncio da indicação de Fraser foi recebido com comemoração de seus filhos, que trouxeram balões e um bolo com a figura de uma baleia.

Estou tão feliz, empolgado, entusiasmado… Tem sido uma ótima fase, tenho me divertido bastante”, disse o ator sobre o momento que está vivendo em sua carreira.

Brasil levou Fraser ao Oscar?

Na mesma entrevista ao Splash UOL, o ator disse à entrevistadora Fernanda Talarico que era muito grato pelo Brasil em sua vida, já que, sem o país, ele talvez não tivesse chegado ao filme que o levou ao Oscar. Mas como assim?

Brendan explicou que fez um filme em São Paulo chamado “12 Horas Até o Amanhecer”. O filme de 2006 colocou o ator estadunidense ao lado de Alice Braga e sob a produção de um dos responsáveis por “Cidade de Deus” (2002), o clássico do Cinema da Retomada brasileiro.

Quando Darren Aronofsky, o diretor de “A Baleia”, estava procurando um ator para interpretar Charlie, o protagonista do filme, ele cruzou com um trailer de “12 Horas Até o Amanhecer”, que o levou a pensar em Brendan para o papel.

Fraser conclui a história dizendo que agora ele e o Brasil “tem uma conexão”.

Obrigado, São Paulo, por me ajudar a ser contratado pelo Darren Aronofsky."

O ator concorre ao Oscar de Melhor Ator ao lado de Austin Butler (Elvis, disponível na HBO Max), Bill Nighy (Living, sem previsão de lançamento no Brasil), Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin, nos cinemas) e Paul Mescal (Aftersun, disponível na MUBI). "A Baleia" estreia hoje, 23, nos cinemas brasileiros.