Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'A Baleia'

Estreia hoje 'A Baleia', drama que rendeu indicação no Oscar a Brendan Fraser

'A Baleia' é um novo filme dirigido por Darren Aronofsky, que rendeu indicação à categoria de Melhor Ator para Brendan Fraser; confira!

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 23/02/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brendan Fraser interpretando Charlie, em 'A Baleia' - Reprodução/A24
Brendan Fraser interpretando Charlie, em 'A Baleia' - Reprodução/A24

Nesta quinta-feira, 23, finalmente chega aos cinemas o longa 'A Baleia', um dos mais importantes nomes para a edição de 2023 do Oscar. Protagonizado por Brendan Fraser, o drama narra a história de Charlie, "um professor de inglês recluso que vive com obesidade severa tenta se reconectar com sua distante filha adolescente para uma última chance de redenção", de acordo com a sinopse.

O filme conta ainda com a direção de Darren Aronofsky — envolvido também em 'Mãe!' (2017) e 'Cisne Negro' (2010) — e roteiro de Samuel D. Hunter, dramaturgo que escreveu peça de teatro em que o longa se baseia. No elenco, também se fazem presentes nomes como Sadie Sink, dando vida à Ellie, filha do protagonista, Hong Chau como Liz, Samantha Morton como Mary e Ty Simpkins como Thomas. Confira o trailer:

Mais de 100 kg em próteses

Como já mencionado, Charlie, protagonista de 'A Baleia', sofre com obesidade mórbida na trama, desencadeada depois da morte do namorado, com o qual ele foi viver junto depois de abandonar a família. E, para dar vida ao personagem, Brendan Fraser não somente precisou ganhar peso, como também chegou a usar próteses de 136 kg — afinal, seria impensável o ator se submeter a ganhar tanto peso para o filme —, como informado pelo gshow.

Afastado das grandes produções de Hollywood nos últimos anos, 'A Baleia' marca o retorno de Brendan Fraser às telonas e, ainda por cima, lhe rendeu uma honra até então inédita: uma indicação à categoria de Melhor Ator no Oscar 2023. Desde a exibição do filme em outros festivais, o trabalho de Fraser vinha chamando bastante atenção e, por isso, ele está entre os favoritos desta edição.