Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marcola

Conversa de Marcola com a mulher revela preocupação com aparência

Em ligação com a mulher, Marcola conversa sobre seu plano de fuga e cabelos brancos

Redação Publicado em 18/08/2022, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de Marcola, líder do PCC - Reprodução/Vídeo/G1 e Reprodução/Vídeo
Imagens de Marcola, líder do PCC - Reprodução/Vídeo/G1 e Reprodução/Vídeo

Durante ligação através da Penitenciária Federal de Brasília, o líder do PCC, Marcola, demonstra preocupação peculiar: sua aparência. Marcos Herbas Camacho, um dos criminosos mais perigosos do país, conversava com a esposa, Cynthia, e seu filho de 13 anos sobre seu plano de fuga, mas também sobre seus cabelos brancos. 

Em uma reportagem realizada pelo programa 'Fantástico' da TV Globo, foi revelado como a polícia descobriu o plano de Marcola para a sua fuga da prisão. Durante a ligação com Cynthia e seu filho, foi captado o momento em que Marcola alega estar preocupado com sua aparência e cabelos brancos.

Em determinado momento da ligação, ele afirma: "Meu cabelo está branco". Sua mulher responde que está "normal", mas ele desconfia: "Envelheci bastante? Ninguém me fala a verdade, sabe?".

"Não, eu tô falando a verdade. Não tá muito branco, não", disse Cynthia na ligação.

Depois, o presidiário também questiona sobre seu rosto e alega que não quer "ser iludido": "Mas e meu rosto, como é que tá? Fala a verdade. Eu não quero ser iludido, entendeu?", disse.

Presídio de segurança máxima

Na reportagem do Fantástico, é revelado como a polícia descobriu a estratégia do interno 304 para fugir do presídio de segurança máxima.  O líder do PCC usava os códigos do seu plano de fuga no parlatório.

O áudio e vídeo foram captados em 3 de novembro de 2021, quando o criminoso aguardava a visita no parlatório, para passar seus códigos de fuga.