Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Coreia do Norte testa míssil apto a atingir território dos EUA

Agência estatal divulgou imagens do Hwasong-12, veja!

Fabio Previdelli Publicado em 31/01/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coreanos observando o lançamento de um míssil em 5 de janeiro de 2022 - Getty Images
Coreanos observando o lançamento de um míssil em 5 de janeiro de 2022 - Getty Images

No último domingo, 30, a Coreia do Norte realizou seu sétimo teste de míssil balístico em 2022. Segundo informações divulgadas pelo governo na manhã de hoje, 31, o projétil de alcance intermediário é uma arma terra-terra e tem capacidade nuclear. 

Ainda de acordo com a nação asiática, o míssil chamado de Hwasong-12 possui um alcance máximo de 4,5 mil quilômetros — o que é mais que suficiente para atingir Guam, território insular dos EUA na Micronésia que serviu como base militar americana na Segunda Guerra Mundial

Com uma câmera acoplada em sua ogiva, o governo norte-coreano publicou imagens do teste por meio da agência estatal KCNA.

A rede divulgou dois conjuntos de imagens, um do momento em que o míssil está subindo e voando ao espaço; e outra de uma visão aérea da península da Coreia e de suas proximidades. 

O governo local informou que o projétil foi disparado em um ângulo alto o suficiente para evitar que ele sobrevoasse outros países, sendo lançado em direção às águas costeiras da Coreia, na região leste do país.