Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jovem desaparecida

Corpo encontrado em carro submerso pode ser de jovem desaparecida nos EUA

Kiely Rodni, de 16 anos, desapareceu depois de frequentar uma festa com 200 pessoas em um acampamento na Califórnia

Redação Publicado em 23/08/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A adolescente desaparecida Kiely Rodni - Divulgação/KCRA
A adolescente desaparecida Kiely Rodni - Divulgação/KCRA

Voluntários nas buscas pela adolescente desaparecidaKiely Rodni, de 16 anos, que foi vista pela última vez há quase três semanas, encontraram um corpo em um carro submerso no último domingo, 21.

Nesta segunda-feira, 22, autoridades policiais dos Estados Unidos afirmaram em entrevista coletiva que é “mais do que provável” que os restos mortais descobertos sejam da jovem, embora a xerife do condado de Nevada Shannan Moon não tenha a nomeado.

Na noite passada recebemos algumas informações sobre a recuperação do veículo que estávamos procurando e estava localizado dentro do Lago Prosser”, disse Moon. “Ele estava localizado dentro de uma zona de busca que estamos procurando desde o início de nossa operação.”

Como informou a CNN Internacional, a xerife destacou que o caso segue em aberto e a vítima, cujo corpo foi encontrado de cabeça para baixo a 4,5 metros abaixo da superfície do lago, ainda não foi identificada.

“Enfrentamos uma tempestade de força insondável e é puramente graças ao exército de guerreiras, matriarcas, curandeiras e ajudantes que nos sustentam que continuamos de pé hoje”, disse a família de Kiely em uma nota divulgada na segunda-feira, expressando sua gratidão pelo apoio.

O caso

Kiely Rodni, de 16 anos, desapareceu nos Estados Unidos depois de frequentar uma festa que contava com a presença de entre 200 e 300 pessoas em um acampamento situado ao norte da Califórnia.

Ela foi vista pela última vez no acampamento da família Prosser, que fica a 27 quilômetros ao norte de Lake Tahoe, por volta das 12h30 em horário local do último sábado, 6, tendo ido à festa na noite de sexta-feira, dia 5 de agosto. 

A porta-voz do xerife do condado de Placer, Angela Musallam, afirmou que as autoridades estavam tratando o "desaparecimento dela como um sequestro agora porque não estamos conseguimos localizar o carro”.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.