Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bárbara Vitória Lopes

Menina de 10 anos que sumiu após ir comprar pão é encontrada morta

No último domingo, 31, Bárbara Vitória Lopes, de apenas 10 anos, havia desaparecido após sair de casa para ir comprar pão

Redação Publicado em 02/08/2022, às 15h06

A jovem Bárbara Vitória Lopes - Divulgação/ Arquivo Pessoal
A jovem Bárbara Vitória Lopes - Divulgação/ Arquivo Pessoal

No último domingo, 31, a menina Bárbara Vitória Lopes, de apenas 10 anos, desapareceu após sair de casa para ir comprar pão em uma padaria perto de sua casa, no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Na manhã desta terça-feira, 2, as buscas pela jovem chegaram ao fim depois que seu corpo foi encontrado, sem vida, caído em um campo no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves.

Segundo matéria publicada pelo portal da Band Minas, imagens de câmeras de segurança da padaria, e de comércios vizinhos, mostram Bárbara no estabelecimento e depois correndo pelas ruas. Em outra gravação percebe-se que dois homens correram na mesma direção que ela. 

Os suspeitos

Ainda de acordo com a Band Minas, a polícia militar identificou um dos sujeitos, que tem 50 anos, e foi até sua casa. Na parte dos fundos do imóvel foi encontrado um saco de pão parecido com que Bárbara carregava quando desapareceu. O local fica apenas dois quilômetros de onde a jovem foi encontrada morta

O homem, que não teve sua identidade revelada, em um primeiro momento negou que era ele quem aparecia nas gravações. Ele também disse que não conhecia Bárbara e tampouco seus pais. A mãe da jovem, porém, aponta que o suspeito havia ido até sua casa semanas atrás para realizar consertos na rede elétrica.

Além do mais, o filho do homem identificou que a figura nas gravações é seu pai. Posteriormente, o sujeito confessou que era ele nas imagens, mas negou que tenha feito qualquer coisa a Bárbara. Ele acabou sendo encaminhado a delegacia, onde prestou esclarecimentos; o saco de pães também foi levado. Após seu depoimento, ele foi liberado. 


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.