Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suíça

Corpos de cinco esquiadores desaparecidos são encontrados em montanha na Suíça

Grupo de seis esquiadores se perdeu em meio a um passeio na montanha Tête Blanche, na fronteira entre Itália e Suíça; sexto homem ainda é procurado

Éric Moreira Publicado em 11/03/2024, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia tirada na montanha Tête Blanche, na Suíça - Domínio Público via Wikimedia Commons
Fotografia tirada na montanha Tête Blanche, na Suíça - Domínio Público via Wikimedia Commons

No último dia, a polícia da Suíça encontrou em meio à montanha Tête Blanche, na trilha Zermatt-Arolla — próxima à montanha Matterhorn, que faz fronteira entre Itália e Suíça —, os corpos de cinco esquiadores cross-country que desapareceram durante um passeio. Agora, as autoridades seguem em busca de um sexto esquiador.

Conforme noticiado pelo The Guardian, a polícia do cantão suíço de Valais começou as buscas no domingo, também quando os corpos foram encontrados. Na ocasião, um grupo de seis esquiadores — dos quais, cinco eram de uma mesma família — partiu da cidade de Zermatt, e foram considerados desaparecidos no sábado.

+ Derretimento dos Alpes suíços revela corpo de alpinista desaparecido há 37 anos

A polícia local informou também que os esquiadores tinham entre 21 e 58 anos. A família vivia no cantão de Valais, e a sexta era do cantão de Friburgo.

Buscas dificultadas

Vale mencionar, ainda, que a cidade de Zermatt é considerada uma popular estância de montanha, atraindo entusiastas de esqui e turistas de todo o mundo.

+ A impactante história do casal que desapareceu em 1942 e 'encontrado' em 2017

Por essa razão, o clima do local também é relativamente inóspito. Por exemplo, tempestades ao sul dos alpes e o risco de avalanches foram grandes impedimentos nas buscas pelos esquiadores, que atrapalhavam a aproximação na área por helicópteros e equipes de resgate.