Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Criança de 3 anos vai dormir com coriza, não acorda e médicos não sabem por quê

Eva Rydings foi encontrada morta na cama depois de ir dormir saudável, exceto por coriza; médicos não sabem a causa

Redação Publicado em 15/03/2023, às 18h12 - Atualizado em 16/03/2023, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de criança adormecida - Jill Wellington/Pixabay
Imagem ilustrativa de criança adormecida - Jill Wellington/Pixabay

Uma menina inglesa de 3 anos foi dormir na casa de sua avó e, no dia seguinte, acordou morta na cama. Eva Rydings foi dormir "saudável e normal", segundo testemunhas, exceto por uma coriza, ou seja, um escorrimento nasal, leve. A criança foi encontrada sem vida por seu irmão de 5 anos, cercada de vômito, em junho de 2022, e até hoje não se sabe o que causou a morte.

Eva dormia em uma cama levemente inclinada, com a cabeça um pouco mais alta que o corpo, prática comum para aliviar sintomas de refluxo e evitar que bebês se engasguem. Depois de tentar acordá-la e não conseguir, o irmão foi até a vó e disse que sua irmã "parecia morta". Assim que ouviu isso, a responsável chamou uma ambulância.

Quando os paramédicos chegaram e encontraram a criança deitada de barriga para cima, o paramédico Stuart Humphries, do Serviço de Ambulâncias de Oldham, no Reino Unido, disse que a boca de Eva estava suja de sangue e vômito. A menina foi levada às pressas ao hospital, mas chegou lá já sem vida, segundo o UOL.

Causa

Um colchão muito macio pode ter contribuído para o incidente, segundo a legista Joanne Kearsley. Porém, ela deixou claro que a morte ocorreu por causas desconhecidas. A Dra. Gemma Pets, a pediatra que realizou a autópsia da garota britânica, encontrou traços de diversos vírus em uma amostra de sangue de Eva, mas que estavam em níveis normais e não devem ter causado a morte.

A menina teve pneumonia, então a doutora não descartou uma infecção com o vírus estreptococos A, mas disse que, se isso tivesse acontecido, haveriam evidências "muito mais graves" de uma inflamação.

Eva foi adotada por sua família com cinco semanas, e era descrita como uma criança "brilhante e vivaz" e "muito inteligente para a sua idade". O caso, que aconteceu em junho de 2022, continua sendo difícil para a família. Shaun Casey, o pai da garota, disse que eles tinham "inúmeras viagens marcadas" com ela que não poderão ser realizadas.