Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Criança morre após ter intestino arrancado por macaco

O caso, que matou um menino de 10 anos, aconteceu na Índia

Redação Publicado em 16/11/2023, às 17h33 - Atualizado em 22/11/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de macacos - Getty Images
Imagem ilustrativa de macacos - Getty Images

Na última terça-feira, 14, em uma vila de Salki, na cidade de Gandhinager, na Índia, crianças que brincavam na região foram surpreendidas com a presença de alguns macacos, algo cada vez mais comum no local. 

Nesta ocasião, um menino de 10 anos foi atacado e morto de maneira brutal. Identificado como Dipak Thakor, ele teve seu intestino arrancado por um dos animais. Vale destacar que, em menos de uma semana, esse é o terceiro ataque do tipo.  

Conforme repercutiu o jornal O Globo com informações do site The Sun, Thakor foi socorrido e encaminhado para um hospital local, mas ao chegar na instituição de saúde, teve sua morte declarada. 

Outros detalhes 

Conforme o jornal The Sun, o local onde a tragédia que matou o menino de 10 anos aconteceu foi tomado por armadilhas instaladas pela polícia local. A prática colaborou na captura de dois dos quatro macacos adultos, que desde a última semana vem realizando ataques na área. 

Vishal Chaudhary, oficial florestal de Salki, disse:

Há um grande grupo de macacos na aldeia, incluindo quatro adultos que estiveram envolvidos em ataques na última semana. Dois deles foram resgatados. Estão sendo feitos esforços para prender outros".