Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

A morte que mudou a história de ‘The Big Bang Theory’ e emocionou o elenco

Na oitava temporada da série, uma morte importante fez com que toda a história fosse impactada

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/10/2023, às 09h00 - Atualizado em 03/10/2023, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS
Cena da série 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS

‘The Big Bang Theory’ é uma das séries de comédias mais famosas que existem, principalmente por ter cativado tantos fãs ao longo de suas 12 temporadas. O grupo de protagonistas contou com personagens inesquecíveis, seja o elenco masculino ou feminino. No entanto, o grupo de atores coadjuvantes também foi responsável por trazer detalhes importantes para a trama.

Um bom exemplo de coadjuvante necessário foi o dono da loja de quadrinhos, presente em todas as temporadas da série, Stuart (Kevin Sussman). Outra pessoa que desempenhou um papel fundamental na produção nunca chegou a aparecer, e foi até mesmo motivo de uma grande mudança no seriado, graças a um triste acontecimento nos bastidores.

Voz inconfundível

A Sra. Wolowitz, mãe do personagem Howard Holowitz (SimonHelberg), que faz parte do elenco principal da série, ficou famosa por sua voz poderosa e suas conversas acaloradas com o filho, realizadas baseadas no grito mútuo. Além disso, sua personagem foi responsável por manter Howard sempre como um menino muito mimado, até que ele conhece Bernadette (Melissa Rauch).

O personagem Howard Wolowitz - Crédito: Divulgação / CBS

No entanto, a atriz Carol Ann Susi, que interpretava a carinhosa mãe, faleceu em 2014 aos 62 anos, após lutar corajosamente contra o câncer, segundo o portal Adoro Cinema. A perda afetou todos da equipe da série de maneira profunda, mas, algo deveria mudar na série, para que a história dela não ficasse sem um bom final ou para que não houvesse algum erro na narrativa.

O produtor Steve Moralo disse em uma entrevista ao The Hollywood Reporter: “Demorou um pouco para que a devastação se acalmasse antes que pudéssemos sequer pensar nisso. Não conseguíamos nem começar. Eventualmente, tivemos que chegar a um acordo”. Isso deixou os roteiristas com a difícil tarefa de fazer com que Howard se despedisse de sua mãe.

Esse pensamento parecia horrível para nós e isso nos deixou com duas opções: mandamos embora o personagem, o que parecia falso e forçado, ou vamos direto ao assunto e o incluímos na série. Então foi isso que escolhemos fazer”, explicou o produtor.

Morte da personagem

No episódio 15 da oitava temporada, Howard recebe uma ligação de sua tia, informando que sua mãe faleceu enquanto dormia. Ele e Bernadette decidem sair para lidar com essa triste notícia, enquanto os outros personagens compartilham memórias da Sra. Wolowitz. As gravações do episódio também foram complicadas para o elenco, que caiu em lágrimas. 

A atriz Carol Ann, que faleceu em 2014 - Crédito: Divulgação / Warner Bros

O produtor ainda revelou: “Foi horrível e todos choraram. Mas, rápida e lindamente, tudo se transformou em um memorial improvisado, em que todos começaram a compartilhar suas memórias com Carol Ann”.

Outra curiosidade é que Carol chegou a ser homenageada de outra maneira: a filha de Howard e Bernadette, Halley, chorava da mesma maneira que a avó, assim, a voz da criança era muito parecida com a da atriz verdadeira, mantendo sua memória na série por ainda mais tempo.