Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Futebol

Cristiano Ronaldo se disfarçou com peruca para aproveitar festa

Craque português lembra da ocasião como ‘uma das melhores noites de sua vida’: “Me senti livre”

Fabio Previdelli | @fabioprevidelli_ Publicado em 16/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quando Cristiano Ronaldo se disfarçou com peruca para aproveitar uma festa - Divulgação/Arquivo Pessoal e Getty Images
Quando Cristiano Ronaldo se disfarçou com peruca para aproveitar uma festa - Divulgação/Arquivo Pessoal e Getty Images

Multicampeão e um dos jogadores mais bem sucedidos da história, o astro português Cristiano Ronaldo já se acostumou a ser o centro das atenções. Referência dentro de campo, CR7 também chama a atenção dos holofotes fora das quatro linhas. 

Por isso, é quase inimaginável pensar que o craque português possa gozar de momentos de lazer sem passar despercebido. Porém, um episódio assim aconteceu em 2009, sendo relembrado por Cristiano Ronaldo como ‘uma das melhores noites’de sua vida'.

Galático em Madrid

O dia 11 de junho de 2009 certamente está guardado para sempre na história do futebol. Afinal, na data, o Real Madrid, da Espanha, anunciava a contratação do atacante português Cristiano Ronaldo, com 24 anos na época. 

Cristiano Ronaldo sendo apresentado pelo Real Madrid/ Crédito: Getty Images

Por 93,9 milhões de euros, cerca de R$256,6 milhões na época, o melhor jogador do mundo da temporada anterior, eleito pela FIFA, se tornava a contratação mais cara do futebol de todos os tempos — atualmente, segundo o portal especializado Transfermarkt, a transação que ocupa o topo da lista se refere a quando Neymar trocou o Barcelona pelo PSG, em valores que atingiram os 222 milhões de libras.

O craque português deixou a equipe madridista após nove temporadas, em 2018, quando se transferiu para a Juventus, da Itália. Pelo Real Madrid, CR7 disputou 438 jogos, fez 451 gols (o maior artilheiro da história do clube) e conquistou diversos títulos, como o tetra da Champions League e o bicampeonato Espanhol. 

Cristiano quem?

Sob todo esse contexto, pode-se entender como já era a vida de Cristiano Ronaldo quando assinou contrato com um dos maiores times do mundo, Mesmo assim, o craque português arranjou uma maneira inusitada de curtir a virada do ano para 2010. 

”Não posso ir a lugares públicos. Eu não tenho privacidade. Mas, no Ano Novo de 2009, eu disse ao meu amigo Ricky que queria sair. Era um ano novo e não podíamos ficar em casa”, recorda o português em entrevista à rede britânica ITV.

Cristiano Ronaldo quando se fantasiou para curtir uma festa/ Crédito: Arquivo Pessoal via ITV

Para se disfarçarem, ele e o amigo compraram bigodes falsos e perucas. “Era melhor que o meu cabelo natural”, brincou o craque português. Segundo Cristiano, a festa aconteceu em um hotel no centro de Madrid. 

“Compramos fantasias e fomos a uma discoteca vestidos de rockstars no centro de Madri. Todo mundo olhou para nós de maneira estranha, diziam: ‘de onde eles vieram?’”, explica o futebolista. 

Cristiano Ronaldo se recorda que ele e seu amigo concordaram que só falariam em inglês, para não chamarem a atenção. Mas CR7 acabou cometendo um deslize: “A certa altura, falei em português com Ricky: ‘o que você quer beber?’”.

A única hora da noite em que falamos português e um garoto que estava atrás de mim se aproximou de mim e disse: ‘Cristiano, eu sei que é você’”, revela. 
Cristiano Ronaldo recebendo prêmio/ Crédito: Getty Images

“E eu pensei que não era possível, eu não reagi e me senti mal e irritado. Durante a noite, aquele garoto ficou dizendo para toda a discoteca: ‘Olha, ali é Cristiano’. Como eu sou um cara alto , todos na discoteca estavam me olhando. Ficamos lá por três horas. Foi uma das melhores noites da minha vida. Me senti livre”, completou.


+Saiba mais sobre a história do futebol por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

A História Do Futebol Para Quem Tem Pressa, de Márcio Trevisan (2019) - https://amzn.to/2VVinZR

Futebol ao sol e à sombra, de Eduardo Galeano (2015) - https://amzn.to/2S4T86m

Quando é dia de futebol, de Carlos Drummond de Andrade (2014) - https://amzn.to/3bBOxjD

Futebol à Esquerda, de Quique Peinado (2017) - https://amzn.to/3559ml2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W