Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

The Crown: Intérprete de Elizabeth soube da morte da monarca durante gravações

Imelda Staunton relembra como foi receber a notícia da morte de Elizabeth II: "Fiquei inconsolável naquela noite"

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 18/12/2023, às 12h07 - Atualizado em 21/12/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imelda Staunton (esq.) foi intérprete de Elizabeth II (dir.) em 'The Crown' - Divulgação/Netflix e Getty Images
Imelda Staunton (esq.) foi intérprete de Elizabeth II (dir.) em 'The Crown' - Divulgação/Netflix e Getty Images

Na última semana, a atriz Imelda Staunton foi entrevistada pelo The Graham Nort Show. Intérprete da rainha Elizabeth II nas últimas duas temporadas de 'The Crown' — que já estão totalmente disponíveis na Netflix —, Imelda contou que soube da morte da monarca enquanto estava no set de filmagens. 

+ The Crown: Confira o que é fato ou ficção nos últimos episódios

Na entrevista, Imelda Staunton relembrou que estava junto de Lesley Manville (que deu vida à irmã de Elizabeth, Margaret, Condessa de Snowdon) quando soube da notícia "inconsolável". 

Lesley e eu estávamos filmando, e na hora do almoço nos disseram que nós poderíamos acabar ouvindo notícias tristes", apontou.

A produção explicou que isso estaria ligado à morte de Sua Majestade. Imelda, então, foi questionada se queria interromper as filmagens, mas ela negou. "Continuamos e terminamos o dia… e estranhamente, na agenda, eu tinha 10 dias de folga, que eram os 10 dias de luto".

Fiquei inconsolável naquela noite. E eu teria ficado triste, mas, obviamente, acho que isso foi ainda mais motivado por viver com ela por tanto tempo", finalizou.

The Crown

Após seis temporadas aclamadas pela crítica, a Netflix se despediu de 'The Crown'. Na última quinta-feira, 14, a plataforma de streaming lançou os seis últimos episódios da sexta temporada, que mistura fato e ficção ao retratar o reinado de Elizabeth II, mais popular monarca da História — que faleceu aos 96 anos, em 8 de setembro de 2022.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!