Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

The Crown: Mansão de férias usada pela princesa Diana pode ser alugada

O imóvel de luxo usado como set de filmagens na temporada final de ‘The Crown’ está disponível para aluguel; veja imagens

Redação Publicado em 08/01/2024, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/Netflix e Reprodução/Instagram/@unisonoluxuryhomesonly
Divulgação/Netflix e Reprodução/Instagram/@unisonoluxuryhomesonly

Não é surpresa para os fãs de ‘The Crown’ que a aclamada série possui os cenários mais luxuosos da televisão. Muitos dos famosos sets de filmagem podem ser encontrados fora de galpões, como a casa de verão da família Al-Fayed em Saint-Tropez, presente na sexta e última temporada. Agora essa vila, batizada de “O castelo amarelo”, está disponível para aluguel. 

A mansão, que, na verdade, está localizada em Andratx, na Espanha, sediou as filmagens da série da Netflix em setembro de 2022 e pode ser alugada por 59.500 euros (cerca de R$ 317 mil) por semana de estadia. 

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, os hóspedes podem desfrutar de mais de mil metros quadrados que oferecem uma vista da península privada de Sa Mola, o próprio cais, piscinas, amplos jardins, uma equipe de serviço no local, sala de jogos e muitos outros serviços. 

Outros detalhes

Em homenagem à princesa Diana, que passou alguns dias na residência durante sua juventude, pois os antigos donos eram amigos da família Spencer, os proprietários batizaram uma suíte com seu nome. 

A casa era propriedade de um casal britânico e as famílias eram conhecidas. Diana de Gales veio passar férias antes de ser princesa e por isso um dos quartos tem uma placa com o nome dela, para lembrar que ela ficou lá”, explicou Fabio Palumbo, dono da Unisono Luxury Homes, imobiliária responsável pela comercialização do imóvel.

Segundo Palumbo, os produtores de ‘The Crown’ se interessaram pela casa graças a sua localização e por sua estrutura, que imitava com a vila em Saint-Tropez onde Diana e Dodi Al-Fayed passaram suas últimas férias. 

Nos três primeiros episódios da sexta temporada, a casa serviu de abrigo para o romance entre a princesa de Gales e o herdeiro da loja de departamentos Harrod's, no que seria suas últimas férias antes do acidente fatal que tirou suas vidas em Paris. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!