Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

The Crown: Princesa Diana será fantasma na série? Diretor responde

Última temporada de The Crown, que reproduz o reinado da rainha Elizabeth II, mostrará o trágico acidente da princesa Diana

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 13/11/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana da série The Crown - Divulgação/Netflix
A princesa Diana da série The Crown - Divulgação/Netflix

Após cinco temporadas de sucesso, The Crown, série da Netflix que reproduz o reinado de Elizabeth II, chegará ao fim. Sucesso em crítica e entre o público, a última leva de episódios da série será dividida em duas partes. 

A primeira, que chega nesta quinta-feira, 16, ao catálogo da plataforma, retratará o drama vivido pela monarquiaapós a morte da princesa Diana. Ex-esposa do príncipe Charles, a princesa do povo faleceu em 1997, após um trágico acidente de carro em Paris.

Fantasma de Diana?

Assim, muitos podem se questionar como a morte de Diana será repercutida na série. Antes mesmo do trailer da última temporada ser divulgado, já existiam rumores de que existiriam cenas nas quais o 'fantasma' de Diana conversa com a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles.

No entanto, Peter Morgan, criador da série, recusa o termo 'fantasma' ou até mesmo 'espírito'. Na realidade, ele explica que as cenas mostram uma maneira de lidar com o luto. 

"A palavra fantasmas não ajuda em nada, nunca escrevi nada de uma perspectiva sobrenatural, de jeito nenhum", explicou ele ao Deadline. "Foi mais uma indicação de que, quando alguém acaba de falecer, ainda está vivo na mente de todos aqueles que lhe são próximos e os amam. E às vezes é impossível mantê-los fora da mente. Parecia-me mais uma extensão dela na vida real, em vez de um fantasma". 

Elizabeth Debicki, atriz australiana que interpreta a última fase de Diana, concorda com Morgan. Ela explica que foi uma maneira de conversar sobre a experiência do luto. 

"Sempre fiquei muito intrigada com o cérebro de Peter e acho que é uma maneira interessante e bonita de conversar sobre a experiência do luto", afirmou a atriz sobre as cenas. "Acho que foi assim que abordamos o assunto também. É uma coisa tão escorregadia, humana, devastadora e impossível de enfrentar, a perda de alguém, e acho que a maneira dele de imaginar isso foi muito bonita para mim e fez sentido".