Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / De Corpo e Alma

De Corpo e Alma: última novela de Daniella Perez deve entrar no streaming

Marcada pelo assassinato da jovem atriz Daniella Perez, 'De Corpo e Alma', novela da TV Globo, deve ser lançada no streaming, afirma jornalista

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 12/03/2024, às 15h27 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniella Perez na novela 'De Corpo e Alma' - Divulgação/TV Globo
Daniella Perez na novela 'De Corpo e Alma' - Divulgação/TV Globo

31 anos após seu lançamento oficial, a novela 'De Corpo e Alma' pode ser disponibilizada no catálogo do Globoplay, plataforma de streaming da TV Globo. O folhetim, infelizmente, ficou marcado pelo assassinato de Daniella Perez, que interpretou a personagem Yasmin Bianchi.

A informação foi divulgada na última segunda-feira, 11, pela jornalista Heloisa Tolipan. Conforme a fonte, os capítulos não serão cortados. Foi questionado se a informação de que o folhetim não seria disponibilizado por ser marcado pelo assassinato de Daniella. O Globoplay informou a jornalista que isso 'não procede'.

Além disso, também foi alegado que não existe previsão para disponibilizar a novela ao público. Glória Perez, mãe de Daniella, negou que tenha banido a reexibição da novela para o público: "nunca houve essa conversa", afirmou à jornalista.

O crime

Daniella foi assassinada no final de 1992, num crime orquestrado pelo também ator Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz.

A jovem atriz e Pádua já se conheciam na época em que o crime ocorreu, afinal, eram colegas de elenco na novela 'De Corpo e Alma', escrita por Glória. No folhetim, eles interpretaram Yasmin e Bira, respectivamente, um par romântico.

Assassinada aos 22 anos, o corpo de Daniella foi encontrado num local isolado no Rio de Janeiro e apresentava 18 golpes. O episódio chocou os brasileiros na época. 

Após o assassinato, a personagem Yasmin partiu numa viagem de estudos, enquanto Bira simplesmente deixou de existir na história. Além disso, Gloria Perez, quando retornou ao trabalho, acrescentou aos capítulos que discutiam a morosidade da Justiça e inadequação do Código Penal.

Buscando justiça para a história da filha, Perez colaborou com a série documental 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez'. Além de detalhar o crime que tirou a vida de Daniella, os episódios também apresentam sua trajetória e a impunidade do caso, que ainda choca os brasileiros. Lançado em 2022, a produção pode ser assistida na plataforma de streaming Max.