Notícias » Brasil

Denis Lucas, vereador, é baleado em Itapevi

O político foi encontrado sem sinais vitais quando a polícia chegou

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/11/2021, às 16h03

O vereador Denis Lucas durante discurso na Câmara Municipal
O vereador Denis Lucas durante discurso na Câmara Municipal - Reprodução / Câmara Municipal de Itapevi

Filiado ao partido Republicanos, o vereadorDenis Lucas do município de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, foi assassinado na noite da última quarta-feira, 17, enquanto retornava de um culto religioso. Os guardas municipais acionados encontraram Lucas sem sinais vitais quando chegaram à cena do crime.

O político foi baleado por volta das 23h na garagem de sua casa, no centro de Itapevi. Os tiros começaram logo depois que saiu de seu carro e, após o crime, Denis Lucas foi encontrado caído, mas, sem nenhum de seus pertences furtados, fazendo os investigadores acreditarem que não foi um latrocínio.

Eleito para seu primeiro mandato em 2016, o vereador havia sido reeleito e participava de duas comissões permanentes, além de deixar sua família: esposa e uma filha. As informações são do portal de notícias UOL.

Vários políticos já se manifestaram em luto por Denis Lucas, incluindo o presidente estadual do Republicanos, Sergio Fontellas, afirmando que o político vinha fazendo um papel importante em Itapevi e desejando “Que Deus possa confortar aqueles que sentem a sua perda neste momento”. 

Além dele, o prefeito do município, Igor Soares, também declarou seu luto por Denis, utilizando da rede social Facebook para expressar seus pêsames.

“Recebi a triste notícia que o vereador e amigo Denis Lucas foi morto na noite de ontem. Um cara do bem, que lutava pela defesa dos valores cristãos e da família, membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e que também fazia um grande trabalho social e de evangelização. Meus sentimentos a todos amigos e parentes”, publicou.