Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

Vereadoras discutem e bate-boca termina em suposta tentativa de enforcamento

Confusão aconteceu na Câmara de SP na noite de ontem, 10

Fabio Previdelli Publicado em 11/11/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens das câmeras de segurança da Câmara de SP - Câmara de SP via TV Folha
Imagens das câmeras de segurança da Câmara de SP - Câmara de SP via TV Folha

Na manhã desta quinta-feira, 11, a vereadoraCris Monteiro (Novo) registrou um Boletim de Ocorrência contra Janaína Lima, sua colega de partido. As duas teriam se envolvido em uma briga no banheiro da Câmara de São Paulo durante a votação da reforma da previdência, na última quarta-feira, 10. 

A discussão começou, conforme mostram câmeras de segurança do local, ainda no plenário. Segundo relatado à polícia, o bate-boca teria se estendido até o banheiro, onde Lima teria tentado enforcar Cris

Conforme noticiado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o motivo do desentendimento teria sido pelo tempo que cada uma delas teria para falar na sessão. Hoje pela manhã, a vereadora foi até uma delegacia realizar exame de corpo de delito.

Como ficou o pescoço da vereadora Cris Monteiro/ Crédito: Divulgação

Ainda à coluna, Monteiro relatou que seu pescoço está com marcas da agressão (vide fotos acima). Já a assessoria de Janaína Lima informou que a vereadora agiu em “legítima defesa do início ao fim”. Um B.O. também foi aberto contra Cris Monteiro.