Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Deputados de Gana trocam agressões em briga dentro do parlamento

A confusão ocorreu durante debate polêmico sobre transações financeiras; veja o vídeo

Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 22/12/2021, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deputados de Gana durante debate no parlamento - Divulgação/Twitter/@tv3_ghana
Deputados de Gana durante debate no parlamento - Divulgação/Twitter/@tv3_ghana

Deputados de Gana, país localizado na África Ocidental, trocaram socos e chutes durante uma briga dentro do parlamento da nação, devido a uma lei que estava sendo discutida, na última segunda-feira, 20.

A lei de que falavam previa a aplicação de taxas sobre transações financeiras feitas pelo celular, e trouxe um debate polêmico entre os deputados governistas que propuseram o projeto, e de oposição, que trouxeram críticas ao projeto.

Os governistas pensam que trazer taxas para as transações pode ajudar o governo ao arrecadar milhões para cofres públicos, enquanto os de oposição acreditam que a medida pudesse prejudicar a parcela mais vulnerável da população ganesa. 

A briga se deu durante o debate, quando parte dos parlamentares se exaltou, mas continuou até se tornar uma briga generalizada, que atingiu todo o plenário, causando confusão. As informações são da BandNews.

A confusão fez com que fez com que o presidente da sessão no parlamento resolvesse adiar a votação da lei de taxação de transações financeiras feitas pelo celular para o ano que vem. 

Confira abaixo a briga generalizada no parlamento ganês: