Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Desde que Harry e Meghan se mudaram para os EUA, polícia foi acionada nove vezes para residência do casal

As chamadas envolvem desde acionamento de alarme até invasão de propriedade

Penélope Coelho Publicado em 09/04/2021, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Meghan Markle e Harry - Getty Images
Fotografia de Meghan Markle e Harry - Getty Images

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 8, pelo jornal O Globo, a polícia da Califórnia revelou que foi acionada nove vezes para ir até a casa de Harry e Meghan Markle, desde que o casal se mudou para os Estados Unidos, em julho de 2020.

Segundo revelado na publicação, cinco das ligações envolvem ocorrências relacionadas à ativação de alarme de segurança e outras duas estão relacionadas à invasão de propriedade, ambas no período do Natal.

De acordo com as informações — que foram obtidas seguindo as leis de Liberdade de Informação dos Estados Unidos — na véspera de Natal, a polícia foi chamada até a residência dos Sussex depois que um homem chamado Nickolas Brooks, de 37 anos, foi acusado de invasão de propriedade. Ele foi levado pela polícia, mas, após ser liberado apareceu de novo na casa, na ocasião, o homem foi preso novamente.

Os dados foram divulgados após a fala do casal durante a polêmica entrevista de Harry e Meghan para Oprah Winfrey, na ocasião, dentre as inúmeras revelações, o casal também afirmou que teme pela própria segurança e pela do filho, o pequeno Archie.

Sabe-se que desde que receberam o cargo de membros da realeza, a proteção policial de 24 horas foi retirada do casal, após uma decisão tomada pelo órgão governamental encarregado por supervisionar esse monitoramento. Esse foi um dos pontos discutidos na bombástica entrevista, Harry e Meghan se mostraram descontentes e preocupados com a decisão.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.