Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Destroços do jato militar F-35 são encontrados nos Estados Unidos

O caça havia desaparecido no último domingo, 17, levando as autoridades americanas a pedir ajuda da população

Redação Publicado em 19/09/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um caça F-35 - Reprodução/Pexels/Pixabay
Imagem ilustrativa de um caça F-35 - Reprodução/Pexels/Pixabay

Na tarde da última segunda-feira, 18, os destroços do caça F-35 foram encontrados em Williamsburg County, na Carolina do Sul. O jato militar americano havia desaparecido do domingo, 17, após o piloto se ejetar. A aeronave continuou seu trajeto em piloto automático e desapareceu.  

Autoridades da Base Conjunta Charleston, onde a aeronave levantou voo, afirmaram em um comunicado que o que restou do caça militar foi localizado em Indianatown, conforme repercutido pelo portal O Globo. 

Os membros da comunidade devem evitar a área enquanto a equipe de recuperação protege o campo de destroços. O acidente está atualmente sob investigação e não podemos fornecer detalhes adicionais para preservar a integridade do processo investigativo. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros de missão, bem como às autoridades locais, distritais e estaduais, pela sua dedicação e apoio durante a busca e durante a transição para a fase de recuperação”, disse a nota.

A busca

O piloto, ao perceber uma falha no jato, ativou o piloto automático e se ejetou da aeronave, aterrizando em segurança em uma área residencial. É importante ressaltar que o F-35 foi desenvolvido para voar sozinho por até 3 mil quilômetros. 

Porém, as autoridades não sabiam qual a quantidade de combustível presente no tanque da aeronave, o que prejudicou a sua localização. O transpônder, dispositivo de comunicação, também estava com problemas, dificultando o resgate.