Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Dez pessoas morrem após ser levadas por onde durante meditação

O evento ocorria em uma praia na Indonésia e era conduzido por um suposto guru

Wallacy Ferrari Publicado em 14/02/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Praia na Indonésia - Wikimedia Commons / Anastasiastephaniek
Praia na Indonésia - Wikimedia Commons / Anastasiastephaniek

Ao menos dez pessoas se tornaram vítimas fatais de um incidente durante a madrugada do último domingo, 13.

Enquanto meditavam na praia de Payangan, na província de Java Oriental, um grupo de 23 pessoas foi atingido pela maré do mar ao lado, com parte delas sendo puxadas pela água em meio a escuridão.

12 pessoas chegaram a ser resgatadas com vida, mas outras 12 não conseguiram fugir e faleceram na água. Um homem de 40 anos permanece desaparecido e mobiliza a equipe de resgates local para achá-lo. De maioria muçulmana, o grupo não soube explicar ao certo o que fez a cerimônia privada ser realizada naquele local.

Em entrevista a TVOne, o comandante da polícia local, Hery Purnomo, informou que algumas das vítimas eram parentes e conduzidas por um único guru: "Eles estavam muito perto do mar e não conseguiram se salvar quando a maré chegou e arrastou-os".

As ocasiões de maremotos em praias da Indonésia não são incomuns; em 2019, cinco pessoas morreram arrastadas pelas ondas de uma praia na província de Lampung.