Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nigéria

Dezenas de estudantes são sequestrados por grupo armado na Nigéria

Alunos de uma escola publica localizada no norte da Nigéria foram sequestrados na manhã desta sexta-feira, 8

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/03/2024, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Wokandapix por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Wokandapix por Pixabay

Nesta quinta-feira, homens armados realizaram o sequestro de dezenas de alunos no norte da Nigéria, segundo relatos de moradores locais e pais das crianças. Esse incidente pode ser considerado o maior sequestro coletivo em instituições de ensino desde 2021.

A polícia de Kaduna não estava disponível de imediato para comentar sobre o ocorrido, que aconteceu pouco depois das aulas da manhã em uma escola pública na cidade de Kuriga. Segundo a agência de notícias Reuters, o número exato de alunos sequestrados ainda não está claro.

Conforme falamos, as pessoas estão escrevendo os nomes das crianças que foram à escola hoje, mas não voltaram. É com essas estatísticas que saberemos o número exato de desaparecidos", explicou Salisu Ahmed Kuriga, cujos três irmãos mais novos estão entre os desaparecidos.

Sem saber o que fazer

Pais relataram que, ao chegarem à escola, os homens armados começaram a disparar indiscriminadamente antes de sequestrar dezenas de alunos e fugir para a mata.

Não sabemos o que fazer. Estamos esperando para ver o que Deus pode fazer. Eles são minhas únicas crianças na Terra", disse Fatima Usman à Reuters, cujos dois filhos estão entre os sequestrados.

Os sequestros em troca de resgate se tornaram frequentes no norte da Nigéria, interrompendo a vida cotidiana e privando muitas crianças do acesso à educação.