Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Diretora de creche nos EUA confessa ter dado sonífero às crianças

A mulher norte-americana, que foi sentenciada recentemente, admitiu ser culpada de dar gomas de melatonina aos alunos; entenda!

Ingredi Brunato Publicado em 08/02/2024, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da diretora na prisão - Divulgação/ Departamento Policial do Condado de Hancock
Fotografia da diretora na prisão - Divulgação/ Departamento Policial do Condado de Hancock

Tonya Rachelle Voris, uma moradora de 54 anos do estado norte-americano de Indiana, nos EUA, recebeu neste início de fevereiro uma sentença de 180 dias de prisão (cerca de 6 meses) por ter dopado as crianças da creche que administrava. 

Ela recebeu 17 condenações: 11 delas foram por negligência de vulnerável e 6 de contravenção por supervisão imprudente, conforme repercutido pela revista People. Em tribunal, Voris assumiu a culpa. 

A diretora de creche norte-americana confessou que dava gomas de melatonina (que é um hormônio do sono, sendo geralmente tomado por pessoas com problemas de insônia) aos alunos. 

O caso 

"Embora os estudos mostrem que a melatonina não é necessariamente prejudicial para as crianças, os profissionais de saúde tendem a acreditar que são necessárias muito mais pesquisas antes de se chegar a uma conclusão", apontou Brent E. Eaton, promotor do condado onde se deu o caso, através de um comunicado recente. 

Nem é preciso dizer que qualquer medicamento ou suplemento nunca deve ser administrado a uma criança sem o consentimento expresso e pleno conhecimento dos pais", acrescentou ele. 

A suspeita a respeito da conduta inapropriada de Voris começou quando os pais das crianças medicadas com melatonina repararam em mudanças de comportamento por parte dos filhos. Eles pareciam mais cansados que o usual, se queixavam de dores de cabeça e alguns até mesmo voltaram a fazer xixi na cama. A investigação criminal da mulher se iniciou após uma denúncia