Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jhonny Depp

Diretora de novo filme de Jhonny Depp revela motivo de não querer trabalhar com o astro

Em entrevista, a diretora disse o porquê não gostaria de trabalhar novamente com astro de ‘Piratas do Caribe’

Redação Publicado em 22/08/2023, às 17h41 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jhonny Depp como Luís XV - Divulgação / Le Pacte
Jhonny Depp como Luís XV - Divulgação / Le Pacte

Após um período tumultuado marcado por uma batalha judicial com sua ex-esposa Amber Heard, o ator Johnny Depp fez um retorno notável à indústria cinematográfica através do filme "Jeanne du Barry", que foi apresentado no Festival de Cannes deste ano.

No entanto, a cineasta e atriz Maïwenn, responsável pela direção do filme, compartilhou em entrevista ao Der Spiegel que não possui interesse em colaborar novamente com o famoso protagonista da franquia "Piratas do Caribe". Ela ressaltou que, apesar de reconhecer aspectos positivos de Depp e momentos de cordialidade, o ator demonstrou pouco engajamento no processo artístico e em seu próprio trabalho.

Durante a conversa, Maïwenn enfatizou que Depp não acompanhou o andamento do projeto que realizaram em conjunto até o momento. Segundo ela, Depp justificou essa atitude com sua tendência a evitar assistir aos filmes em que atua. Contudo, essa postura pouco envolvida por parte do ator deixou a cineasta desapontada, levando-a a concluir que não tem planos futuros de colaboração com Depp.

Ainda que Johnny Depp possa realmente ser "doce" em certos momentos, ele acaba não se importando o suficiente com processo artístico e com seu próprio trabalho: "Mas como você trabalha com alguém que não se importa com o processo criativo? Com um ator que ignora o resultado do trabalho?", disse a diretora em entrevista ao Der Spiegel, segundo o portal Adoro Cinema.

Futuros trabalhos

Ela ressaltou que, até o momento, Depp não viu o trabalho desenvolvido em conjunto. "Será que eu vou fazer alguma coisa com ele de novo? A resposta é não. É difícil se comunicar com ele. Paramos de nos falar", completou a diretora de “Jeanne du Barry”.

O enredo do filme, que se inspira livremente na vida de Jeanne Bécu, aborda sua trajetória desde uma origem humilde até sua ascensão à corte de Luís 15, onde ela se tornou a última amante oficial do rei. A narrativa explora o relacionamento controverso entre a cortesã e Luís 15, conhecido por suas extravagâncias e inúmeras amantes. Ainda não foi anunciada a data de lançamento de "Jeanne du Barry" nos cinemas do Brasil.