Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Museu do Ipiranga

Do Abaporu ao mapa do Brasil: o impressionante balé de drones no Museu do Ipiranga

Reabertura do museu ao público geral contou com impressionantes projeções de drones nesta quarta-feira, 7

Redação Publicado em 07/09/2022, às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projeção do 'Abaporu' - Reprodução/Vídeo/TV Globo
Projeção do 'Abaporu' - Reprodução/Vídeo/TV Globo

Após quase 10 anos fechado, os brasileiros agora podem desfrutar do acervo do Museu do Ipiranga, em São Paulo. Com quase três anos de obras, a instituição que se tornou símbolo da Independência do Brasil reabriu ao público geral nesta quarta-feira, 7, e exibiu um fantástico balé de drones.

Apresentando ao público símbolos diferentes que representam o Brasil, um total de 200 drones alinhados exibiram projeções como um mapa mundi, o globo terrestre, o mapa do Brasil, uma passista de samba, o icônico 'Abaporu', obra de Tarsila do Amaral, e a fachada da instituição com o ano que marca os 200 anos da independência do Brasil.

Reprodução/Vídeo/TV Globo

Balé de drones

Para resultar nas impressionantes projeções, os drones foram programados numa rota. Através de posições definidas anteriormente, se movimentaram até exibir as figuras. Vale destacar que os aparelhos contam com luzes de led que alteram a cor a cada mudança de desenho, conforme informado pelo G1.

Reprodução/Vídeo/TV Globo

O museu do Ipiranga fora reaberto em meio a uma obra que custou 250 milhões reais. Com as reformas e restaurações do acervo, incluindo o quadro 'Independência ou Morte, de Pedro Américo, a instituição receberá o público sem cobrar por ingressos até o mês de novembro, todavia, é necessário reservar ingressos. Veja como. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!