Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Museu do Ipiranga

Trineto de Dom Pedro II participa da reabertura do Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga foi reaberto na terça-feira, 6, após quase dez anos fechado

Redação Publicado em 07/09/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João de Orleans e Bragança em entrevista de 2021 - Reprodução/Vídeo/Youtube
João de Orleans e Bragança em entrevista de 2021 - Reprodução/Vídeo/Youtube

Após quase 10 anos fechados e 3 anos de obras intensas, o Museu do Ipiranga, localizado em São Paulo, foi reaberto na última terça-feira, 6. A abertura não foi aberta ao públicou, e contou com um evento privado para autoridades e patrocinadores. 

Entre os convidados para a noite que celebrou o local que ficou conhecido como maior símbolo da Indenpendência do Brasil, estavam João Doria, ex-governador de São Paulo, e uma figura que é descendente da extinta família imperial: João de Orleans e Bragança.

João de Orleans e Bragança é trineto de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil, e além de empresário, também atua como fotógrafo. Ele representou a antiga família real, conforme repercutido pelo G1. 

Durante discurso, João Doria disse que a reabertura da instituição simboliza 'a vacina contra o obscurantismo'. 

"A reabertura do Museu do Ipiranga simboliza a vacina contra o obscurantismo, o ódio e o separatismo que assolam o nosso país. O Brasil pede paz, harmonia, educação. Pede respeito à cultura e pede que o país se una em respeito a uma única causa", disse ele.