Notícias » Crimes

Documentário sobre o desaparecimento de Elisa Lam estreia hoje, 10, na Netflix

Série mostrará detalhes das investigações de um dos casos mais enigmáticos de Los Angeles. Confira o trailer!

Fabio Previdelli Publicado em 10/02/2021, às 11h44

A jovem Elisa Lam
A jovem Elisa Lam - Divulgação

A espera finalmente acabou. Hoje, 10, estreou na Netflix a série “Cena do Crime — Mistério e Morte no Hotel Cecil”, que narra a bizarra e misteriosa morte de Elisa Lam, uma jovem canadense que protagonizou um dos casos mais enigmáticos de Los Angeles.  

Em 2013, aos 21 anos, a jovem se hospedou no Hotel Cecil, conhecido por muitos como “Hotel da Morte”. Durante sua estadia, Elisa acabou desaparecendo e, pouco depois, um perturbador vídeo que mostra ela se escondendo de algo dentro do elevador do local acabou viralizando nas redes sociais e chocando a todos.  

Afinal, os registros revelam uma Lam aterrorizada, como se estivesse fugindo de um ameaça. Mais tarde, nas gravações, ela aparece conversando com alguém, gesticulando e tudo mais. No entanto, o que mais chama a atenção nisso tudo é que as câmeras mostram que não há ninguém junto a ela.  

Com entrevistas com funcionários do hotel, antigos hóspedes, além de pessoas envolvidas na investigação do caso Elisa Lam, a série documental explora cada um dos detalhes da história do Hotel Cecil, localizado no centro de Los Angeles, que é famoso por ser o palco de diversos crimes, além de esconderijo de serial killers como Richard Ramirez e Jack Unterweger

“Quando o jornalista Josh Dean, que também é produtor do projeto, nos trouxe sua pesquisa sobre o caso, percebemos que era uma oportunidade de fazer algo diferente”, explicou o diretor Joe Berlinger, que também produziu o documentário “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy” (que narra a história de um dos mais famosos assassinos). 

Para o diretor, a nova série sobre o caso de Elisa Lam poderia se tornar algo muito maior. “Não apenas contaríamos a história do desaparecimento de Elisa, mas criaríamos uma série que explora o papel de um determinado local em crimes assim”, explica.