Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

'Dom': Série que narra saga de invasor de apartamentos de luxo terá terceira temporada

Lançada pelo Prime Video, 'Dom' narra saga de Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como o "bandido gato"

Redação Publicado em 22/06/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do seriado 'Dom' (2021) - Divulgação/ Prime Video
Cena do seriado 'Dom' (2021) - Divulgação/ Prime Video

Com a segunda temporada já gravada, a série nacional 'Dom', já prepara roteiristas, diretores e elenco para a sua terceira temporada.

Diretores da Conspiração, que trabalhavam com Breno Silveira, têm sido supervisionados por produtores executivos e por uma equipe do serviço de streamming ‘Amazon’ para o início de novo ciclo o mais rápido possível, segundo a coluna de Patricia Kogut no O Globo. 

A nova temporada deverá começar a ser grava ainda em novembro de 2022, tendo como um dos principais pontos de referência a vida pessoal do protagonista da trama, Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como o "bandido gato", interpretado pelo ator Gabriel Leone.

Contexto da trama

Como afirma o portal de notícias 'G1', a primeira série de drama nacional do ‘Prime Video’ segue a trajetória do carioca Dom, que cresceu se envolvendo com drogas e acabou no mundo do crime, liderando uma gangue para roubar mansões na capital carioca nos anos 1990, 2000.

Ao mesmo tempo em que apresenta a história de Dom, a obra também mostra o cotidiano do personagem e o passado de seu pai, o mergulhador Victor Dantas (Flavio Tolezzani). Ainda jovem, o militar fez uma importante descoberta no fundo do mar e acabou se juntando ao Serviço de Inteligência Policial do Rio de Janeiro, não tendo noção dos caminhos que o filho escolheu para a sua vida.