Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Donald Trump é absolvido no Senado e seus advogados comemoram: "Vamos para a Disney!"

O segundo processo de impeachment contra o ex-presidente dos Estados Unidos teve fim no último sábado, dia 13

Pamela Malva Publicado em 15/02/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump, ex-presidente dos EUA - Getty Images
Fotografia de Donald Trump, ex-presidente dos EUA - Getty Images

Na tarde do último sábado, 13, o Senado dos Estados Unidos absolveu Donald Trump no julgamento de impeachment. Em resposta, os advogados do ex-presidente do país comemoraram sua vitória. "Vamos para a Disney!", disse um deles, segundo o UOL.

A frase foi amplamente divulgada na imprensa norte-americana, já que se trata de uma tradição iniciada do famoso SuperBowl, em 1987. Ainda de acordo com a mídia local, foi Michael van der Veen o advogado de Trump a comemorar usando a expressão.

Além do pedido de impeachment contra o ex-presidente, o Senado norte-americano ainda analisou as acusações de que Trump teria incitado violência ao incentivar a invasão do Capitólio em janeiro deste ano. Cinco pessoas foram mortas na ocasião.

Imagem do prédio do Capitólio, nos Estados Unidos / Crédito: Divulgação/Pixabay

Um total de 43 senadores, no entanto, consideraram Donald Trump como inocente. Dessa forma, os 57 votos favoráveis ao impeachment do repubicano — 50 de democratas e 7 do partido do ex-presidente — não foram o suficiente. Nesse caso, seriam necessários mais 10 para que ele fosse afastado da política norte-americana. 

Mesmo depois da vitório no Senado, todavia, Donald Trump continuou afirmando que foi alvo de "mais uma fase da maior caça às bruxas da história” do país. Em comunicado à imprensa, ele ainda afirmou que “nenhum presidente jamais passou por algo parecido".