Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Donald Trump nega o resultado das eleições mais uma vez

Em suas redes sociais, o republicano afirma que a votação foi fraudada e que, por isso, ele é o verdadeiro vencedor

Pamela Malva Publicado em 16/11/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump, o 45º presidente dos Estados Unidos - Wikimedia Commons
Fotografia de Donald Trump, o 45º presidente dos Estados Unidos - Wikimedia Commons

Na sexta-feira, dia 7 de novembro, após uma longa apuração dos votos, o democrata Joe Bidenfoi declarado o novo presidente dos Estados Unidos. Hoje, quase dez dias mais tarde, Donald Trumpnegou o resultado novamente, alegando ser vitorioso.

Logo depois que os Colégios Eleitorais norte-americanos definiram seus votos, veículos de imprensa como a CNN, a Fox News e os jornais The New York Times e The Washington Post anunciaram a eleição de Joe Biden. Nesse sentido, segundo o UOL, projeções atuais mostram que o democrata teve 306 votos, 74 a mais que Trump.

O republicano, no entanto, ainda não aceitou os resultados e afirma que a mídia mentiu sobre a vitória de Biden. "Ele só ganhou aos olhos da imprensa de fake news”, afirmou o político anteriormente. “Eu não admito nada! Nós temos um longo caminho pela frente. Essa foi uma eleição manipulada”.

Nesta segunda-feira, então, Trump expressou sua indignação mais uma vez e exclamou, através do Twitter: “Eu ganhei a eleição!”. Em resposta, a rede social publicou uma notificação no post: "Fontes oficiais chamaram essas eleições de forma diferente".

De qualquer forma, pode demorar até que o país reconheça amplamente o resultado oficial das eleições. A expectativa, inclusive, é que os Estados Unidos enfrentem algumas batalhas judiciais, todas motivadas pela vitória de Biden.