Notícias » Brasil

Dória lamenta morte de Bruno Covas: 'Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva'

Covas faleceu neste domingo, 16, após uma intensa batalha contra o câncer

Redação Publicado em 16/05/2021, às 11h31

Dória ao lado de Bruno em 2020
Dória ao lado de Bruno em 2020 - Getty Images

Neste o domingo, o Brasil recebeu a triste notícia da morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, aos 41 anos, após uma intensa batalha contra o câncer.

"O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil", explicou a nota divulgada pela prefeitura de SP.

Com a notícia, João Dória, Governador de São Paulo, lamentou a morte do político em nota. 

Confira a declaração abaixo.

"Obrigado Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.

A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva. Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo.

E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020. Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida. Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo."

Dória havia visitado o político 5 dias atrás, enquanto o mesmo estava internado. Em publicação no Instagram, Bruno descreveu o encontro: 'Colocamos o papo em dia e conversamos sobre assuntos de interesse da Cidade de São Paulo". 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno Covas (@brunocovas)