Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Drone filma tubarão a centímetros de distância de surfista na Austrália

Sozinho na costa da praia de Sharpes, Matt Wilkinson não fazia ideia do perigo pelo qual estava passando. Confira o vídeo!

Pamela Malva Publicado em 13/10/2020, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da filmagem que mostra o tubarão perto do surfista - Divulgação/Youtube
Cena da filmagem que mostra o tubarão perto do surfista - Divulgação/Youtube

Na última quarta-feira, dia 07, o surifsta profissional Matt Wilkinson guiava sua prancha pelo mar da praia de Sharpes, na Austrália, quando escutou um barulho vindo da água. Mais tarde, descobriu que teria escapado do ataque de um enorme tubarão.

Todo o acontecimento foi gravado pelo drone de um grupo salva-vidas, o Surf Life Saving NSW. Nas imagens, que duram apenas alguns segundos, é possível perceber o grande tubarão branco, de 1,5 metros, aproximando-se de Matt.

Sem ter conhecimento da companhia, o surfista só descobriu o perigo em terra firme, quando assistiu ao vídeo gravado pelo drone. Mais tarde, Matt contou que chegou a ser avisado sobre a presença do animal e, por isso, decidiu voltar para a praia.

"Os salva-vidas me mostraram a filmagem e eu percebi como o tubarão ficou perto sem eu saber que estava lá", contou o surfista ao site do Surf Life Saving. "Parece que ele estava indo em direção a minha perna e mudou de ideia." Confira o vídeo: