Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Tubarão-branco de duas toneladas é capturado no Canadá

Especialistas apelidaram a fêmea de ‘Rainha do oceano', já que essa foi a maior espécie já encontrada na região

Penélope Coelho Publicado em 09/10/2020, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão-branco gigante - Divulgação / Ocearch
Tubarão-branco gigante - Divulgação / Ocearch

De acordo com informações do portal de notícias UOL, pesquisadores da Nova Escócia, no Canadá, encontraram um tubarão-branco de quase duas toneladas. Trata-se de uma fêmea que foi nomeada pelo grupo como "a verdadeira matriarca do oceano" e também "Rainha do oceano".

Segundo revelado na publicação, o animal foi capturado e recebeu esse apelido já que até o momento é a maior espécie de tubarão-branco já encontrada nessa região do Canadá, após algumas pesquisas a fêmea foi devolvida ao mar.

Os pesquisadores revelaram que o animal media cerca de 5 metros de comprimento e pesava mais de 1,600 kg. Acredita-se que a fêmea tenha por volta de 50 anos e que ao longo da vida teve vários filhotes.

Atualmente, sabe-se que o grupo chamado Ocearch continua investigando a região a fim de catalogar os enormes tubarões do local, com objetivo de colher amostras biológicas para entenderem melhor sobre esses animais e sobre os padrões migratórios do Atlântico Norte.