Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / América Latina

Dupla de crianças colombianas morre após comer fruta venenosa

Irmãos de 3 e 5 anos haviam experimentado a fruta acreditando que era uma maçã

Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 23/10/2021, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frutas da planta Thevetia ahouai - Dr. Alexey Yakovlev via Wikimedia Commons
Frutas da planta Thevetia ahouai - Dr. Alexey Yakovlev via Wikimedia Commons

Duas crianças, um irmão de 5 anos e uma irmã de 3, morreram após provarem as frutas venenosas da planta Thevetia ahouai no último domingo, 17. A dupla estava no jardim da casa de uma avó, na aldeia de Montecinos, na Colômbia. 

Segundo o  jornal britânico Mirror, os irmãos achavam que a fruta era uma maçã, mas se tratava de frutos de "huevos de toro", como a flora é conhecida em território colombiano. No Brasil, ela é chamada de tingui-de-leite ou aguaí.

Algumas horas após a ingestão das frutas, a dupla de irmãos passou a sofrer com convulsões, também vomitando. Foram encaminhados para um hospital próximo, onde passaram dois dias, até falecerem. 

As crianças vinham de uma família venezuelana, que se mudou para a Colômbia em 2010, em busca de uma mudança socioeconômica, e estavam hospedados na casa da avó. A polícia da aldeia ordenou, após o falecimento deles, que moradores descartassem as suas plantas aguaí sob risco de multa.