Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Durante funeral de Elizabeth II, McDonald’s irá suspender serviços no Reino Unido

A ação da empresa segue uma programação de homenagens à Elizabeth II após sua morte

Redação Publicado em 14/09/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do logo da empresa McDonald's - Foto de akiragiulia, via Pixabay
Imagem ilustrativa do logo da empresa McDonald's - Foto de akiragiulia, via Pixabay

Hoje, 14, a rede de lanchonetes McDonald’s anunciou que irá fechar todos os seus restaurantes do Reino Unido na próxima segunda-feira, 19, quando acontecerá o funeral da rainhaElizabeth II. A ideia é expressar um sinal de respeito à monarca, que faleceu no último dia 8, aos 96 anos.

Nas redes sociais, a empresa anunciou: "Todos os nossos restaurantes no Reino Unido estarão fechados na segunda-feira até às 17 horas, para permitir que todos no McDonald's prestem seus respeitos a Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II”. E completou dizendo que “o horário de funcionamento e os serviços podem variar após as 17 horas, portanto, verifique nosso aplicativo antes de viajar".

Nesse período, as entregas também serão suspensas e só irão retornar depois do horário informado, mas, para alívio dos trabalhadores da rede, a empresa garantiu que, apesar dos fechamentos, todos os funcionários serão pagos na segunda-feira.

Homenagem à monarca

O fechamento dos restaurantes faz parte de uma programação de homenagens prestadas à rainha, após a sua morte. O funeral da monarca será realizado em Londres, mais especificamente na Abadia de Westminster. Às 11 horas terá um culto e ao meio-dia haverá um silêncio de dois minutos, segundo o UOL.

Em 9 de setembro, o McDonald’s publicou em seu Twitter uma foto de Elizabeth II com uma legenda calorosa: "Toda a rede McDonald's está profundamente triste com o falecimento de Sua Majestade a RainhaElizabeth II. Ela dedicou sua vida a servir o Reino Unido e a Commonwealth, unindo-nos em momentos de celebração e desafio. Oferecemos nossas sinceras condolências à família real".