Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Durante show em Los Angeles, Príncipe Harry pede a distribuição da vacina para todos

O show que vai ao ar no próximo sábado, será apresentado por Selena Gomez e contará com a presença do presidente dos EUA, Joe Biden e outras celebridades

Vinicius Barbosa, supervisionado por Alana Sousa Publicado em 03/05/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry discursando durante o Vax Live - Getty Images
Harry discursando durante o Vax Live - Getty Images

O evento beneficente 'Vax Live', realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem como objetivo pedir o esforço internacional de vacinar contra a Covid-19, principalmente para os países mais pobres, segundo o BBC News. 

Em sua primeira aparição pública após o funeral do seu avô, o Príncipe Philip, em 17 de abril, Harry compareceu sem a presença de sua esposa grávida, Meghan Markle, que ficou de repouso. O casal é presidente da campanha, organizada pelo grupo anti-pobreza “Global Citizen”.

No SoFi Stadium, o príncipe não poupou elogios aos trabalhadores que lutaram na linha de frente contra o vírus durante a pandemia: "Esta noite é uma celebração de cada um de vocês aqui, os trabalhadores vacinados da linha de frente na audiência e os milhões de heróis da linha de frente ao redor do mundo".

"Você passou o último ano lutando corajosamente e abnegadamente para proteger a todos nós. Você serviu e se sacrificou, se colocou em perigo e agiu com bravura, sabendo dos custos. Temos uma dívida incrível de gratidão com você. Obrigado." disse Harry.

Harry discursando para plateia em LA - Crédito: Getty Images

Com a presença da plateia de milhares de convidados já vacinados, o show foi apresentado pela cantora Selena Gomez e teve apresentações de outras estrelas como JenniferLopez (cantando “Sweet Caroline” ao lado de sua mãe) e a banda Foo Fighters (que juntou-se à BrianJohnson, do ACDC, para performar o hit Back in Black). 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também falou, em vídeo pré-gravado junto de sua esposa, a primeira-dama Jill Biden. No vídeo, Biden disse que “está trabalhando com líderes de todo o mundo para compartilhar mais vacinas e aumentar a produção”.

Joe Biden e Jill Biden, em vídeo do Vax Live/ Crédito: Getty Images

Além das figuras já mencionadas, a cerimônia contou com a presença de outras celebridades renomadas como BenAffleck, DavidLetterman, JimmyKimmel e SeanPenn, pedindo igualdade de acesso às vacinas. 

Também por vídeo, falaram o PapaFrancisco, o presidente francês EmmanuelMacron e o premiê canadense JustinTrudeau

Ainda sobre o discurso do Duque de Sussex, Harry também apoiou a Índia, que está passando por uma das piores crises da pandemia: "Esta noite, estamos solidários com as milhões de famílias em toda a Índia, que estão lutando contra uma segunda onda devastadora".

O Vax Live, que está tentando mobilizar os governos a se comprometerem com a vacinação igualitária, distribuindo doses e recursos, arrecadou 53,8 milhões de dólares (equivalente a 292.492.845 milhões de reais) para a Covax, que trabalha para o compartilhamento entre nações ricas e pobres. A quantia foi o suficiente para comprar quase 10,3 milhões de doses de vacinas.

O show será transmitido no próximo sábado, 8 de maio, no YouTube e nas redes de televisão americanas.