Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Elon Musk anuncia projeto que levará internet para escolas na Amazônia

Em reunião com Bolsonaro, o empresário fez post animado com projeto "Conecta Amazônia", veja!

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 20/05/2022, às 12h50

Jair Bolsonaro e Elon Musk durante apresentação de proejto "Conecta Amazônia" - Reprodução - Redes Sociais
Jair Bolsonaro e Elon Musk durante apresentação de proejto "Conecta Amazônia" - Reprodução - Redes Sociais

O CEO de diferentes empresas de tecnologia, Elon Musk, anunciou o lançamento da rede “Starlink”, para conectar 19 mil escolas que residem em locais de mais difícil acesso, como também irá ajudar no monitoramento inteligente de toda a Amazônia. O anúncio foi feito há poucas horas, nesta sexta-feira, 20, durante visita ao Brasil para reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

O projeto “Starlink” leva internet e atualização por segundo de dados móveis, para todo o planeta, através de antenas sintonizadas em milhares de pequenos satélites que fazem todo o trabalho de passagem de sinal de forma instantânea e gratuita.

"Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia", disse na publicação.

Ainda deu detalhes de como pretende prestar esses serviços, porém, o Governo Federal ainda não deu nenhuma confirmação pública. 

Declaração de quem esteve com Musk

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou nas redes sociais, que o empresário veio "para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia". 

Em outra série de escritos, ele diz que ficou bastante feliz pela reunião ser muito objetiva e progressiva, gostando muito do jeito simpático de Elon.