Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk faz evento no Twitter para RFK Jr, um candidato antivacina

Filho do democrata Robert F. Kennedy, RFK Jr deve concorrer à presidência dos EUA no ano de 2024

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/06/2023, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O bilionário Elon Musk - Getty Images
O bilionário Elon Musk - Getty Images

Elon Musk e Robert F. Kennedy Jr. se encontraram nesta segunda-feira em um evento no Twitter Spaces, onde discutiram a candidatura presidencial de Kennedy em 2024.

Diferentemente do problemático lançamento da campanha de Ron DeSantis em maio, a conversa de áudio ao vivo com Kennedy ocorreu sem grandes falhas tecnológicas. Mais de 64 mil pessoas acompanharam a conversa, que teve duração de 2,5 horas.

Kennedy Jr., filho do falecido candidato democrata Robert F. Kennedy, anunciou sua improvável candidatura à indicação democrata para enfrentar o atual presidente Joe Biden em 2024.

Antivacina

Durante a pandemia de Covid-19, o político em questão criticou as medidas de distanciamento social e a obrigatoriedade da vacinação, como destaca a agência de notícias Reuters. Além disso, em 2022, durante um comício em Washington, ele comparou a falta de liberdade dos americanos durante a pandemia à situação dos judeus na Alemanha nazista. Posteriormente, ele se desculpou por seus comentários.

De acordo com a fonte, Kennedy havia sido banido das redes sociais por disseminar desinformação sobre vacinas e Covid-19, mas recentemente foi reintegrado ao Instagram. Na conversa no Twitter Spaces, ele elogiou Elon Musk por "acabar com a censura" nas mídias sociais, afirmando que a proteção da liberdade de expressão é essencial para a democracia.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!