Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / astronomia

Elon Musk planeja construir um foguete a cada 72 horas para colonizar Marte

O bilionário continua focado em seu projeto, o SpaceX, que tem como objetivo levar pessoas para o planeta vermelho

Paola Churchill Publicado em 10/03/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk afirma em entrevista que tem como meta colocar um foguete em órbita até o final de 2020 - Wikimedia Commons
Elon Musk afirma em entrevista que tem como meta colocar um foguete em órbita até o final de 2020 - Wikimedia Commons

O empresário Elon Musk nunca escondeu de ninguém que seu maior objetivo é colonizar Marte. Essa é uma das missões da SpaceX. A companhia, que é uma das clientes da Nasa, teve um grande desenvolvimento nos últimos anos quando se trata de sistemas aeroespaciais.

Em recente entrevista a Ars Technica, Musk afirma que para acelarar o seu objetivo de alcançar o novo planeta, ele pretende aumentar a produção de suas próprias naves e o número de testes que são realizados.  “Para praticamente qualquer tecnologia, o progresso é uma função de quantas repetições você possui e quanto progresso você faz entre cada repetição. Se você tem uma alta taxa de produção, possui várias repetições”, afirmou durante a entrevista.

O protótipo da nave Starship SN1/ Créditos: SPACEX 

Segundo o CEO, a meta é construir uma nave por semana até o final desse ano. Recemente, a empresa contratou mais de 200 funcionários, dobrando a força de trabalho, tudo isso para conseguir atingir o objetivo do excêntrico empreendedor.

A companhia ainda conta com dois galpões do tamanho de um campo de futebol americano para acelerar a produção, além de uma teceira construção sendo feita.

No final de fevereiro, o primeiro teste foi feito. Não tinha como objetivo colocá-lo em órbita, mesmo assim, o protótipo do Starship SN1 implodiu em decorrência a problemas de pressão. Os demais testes estão em desenvolvimento.