Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk será tema de novo documentário investigativo, por Alex Gibney

Novo documentário deve abordar escândalos e polêmicas do homem mais rico do mundo, dono da Testa e do Twitter

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 08/03/2023, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk, diretor executivo da Tesla e da SpaceX - Getty Images
Elon Musk, diretor executivo da Tesla e da SpaceX - Getty Images

Uma das figuras mais polêmicas e controversas do mundo atual, Elon Musk — dono da Tesa, executivo da SpaceX e que recentemente protagonizou a compra do Twitter — se tornará ponto principal de um novo documentário.  A obra será dirigida por Alex Gibney, nome já conhecido pelos documentários 'A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício' (2019) e 'Roubamos Segredos - A História do Wikileaks' (2013).

De acordo com o The Hollywood Reporter, como repercutido pela Rolling Stone Brasil, Gibney já conquistou espaço dentro das grandes mídias devido as completas apurações que desenvolve em suas produções. Insitulado como 'Musk', o documentário ainda não possui data exata definida para estreia.

Além disso, a fonte também destacou como Alex Digbney já revelou, anteriormente, que já estava de olho no empresário para produzir algo com seu nome. Vale lembrar que, embora tivesse perdido a posição como homem mais rico do mundo, Musk recuperou-a recentemente.

O empresário Elon Musk
O empresário Elon Musk / Crédito: Getty Images

Menção errada

No dia 22 de fevereiro, Elon Musk citou, em seu Twitter, uma frase relativa a um dos ensinamentos de 'Duna', uma das obras de ficção científica mais famosas e importantes de todos os tempos. "O fanatismo é sempre uma função da dúvida reprimida", escreveu.

No entanto, a ferramenta de ferificação de fatos da rede social rapidamente indicou que aquilo não se tratava mesmo de uma frase de 'Duna', e sim de uma afirmação do psicólogo Carl Jung, sendo a citação real: "O fanatismo é sempre um sinal de dúvida reprimida."