Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em busca dos invasores do Capitólio, mais um homem é preso nos EUA

Fotografado enquanto carregava o púlpito de Nancy Pelosi, Adam Christian Johnson era um dos muitos procurados pelo FBI

Pamela Malva Publicado em 10/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos de alguns dos invasores procurados - Divulgação/FBI
Fotos de alguns dos invasores procurados - Divulgação/FBI

Dias depois da invasão ao Capitólio norte-americano, o FBI iniciou intensas buscas aos manifestantes registrados no episódio. Na sexta-feira, 08, mais um dos invasores foi detido pela polícia, segundo registros da prisão, via UOL.

Identificado como Adam Christian Johnson, de 36 anos, o morador da Flórida foi fotografado carregando o púlpito de Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Deputados, durante a invasão. Ainda na sexta-feira, outro invasor, Richard Barnett, que sentou-se na mesa da parlamentar, também foi detido por perturbação da ordem.

Por enquanto, o FBI ainda procura por outros invasores fotografados no episódio, que chocou os Estados Unidos na quarta-feira, dia 06 de janeiro. O maior procurado, contudo, não foi responsável por roubos ou depredações.

Filmado pelas câmeras de segurança, um dos invasores plantou bombas nas redondezas de ambas as sedes dos partidos Democrata e Republicano. O FBI, então, está oferecendo uma recompensa de 50 mil dólares por informações que levem à prisão do invasor.