Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Em divórcio milionário, Tatiana Akhmedova ganha mais de 3 bilhões de reais

Após uma longa briga na Justiça, a mulher conseguiu quase metade dos bens do empresário russo Farkhad Akhmedov

Alana Sousa Publicado em 22/04/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay

Após se divorciar do empresário russo Farkhad Akhmedov, Tatiana Akhmedova receberá uma quantia milionária. A separação, que está sendo descrita como “o divórcio mais caro do mundo”, envolve uma fortuna de 453 milhões de libras — em conversão, algo em torno de 3,4 bilhões de reais.

De acordo com informações do portal UOL, a decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 22, na Inglaterra. Após uma batalha judicial, Tatiana conseguiu provar que o filho de 27 anos, Temur, ajudou o pai a esconder parte de seus bens materiais para que a mulher não tivesse direito no momento do divórcio.

Embora a Justiça tenha concedido à Akhmedova quase metade da fortuna do marido, cerca de 41%, ela afirmou no tribunal que Farkhad estava desobedecendo a ordem judicial. O empresário teria tirado itens de seu nome e passado para o nome de sua empresa, o que para o Tribunal Superior de Londres configurou uma estratégia de “cortina de fumaça” para esconder os bens.

Em entrevista ao The Sun, Tatiana comentou sobre o episódio: “Ele [Farkhad] gerou uma vingança nascida de suas mentiras, que teve como objetivo destruir não só a mim mesma, mas, infelizmente, tentar criar uma barreira entre mãe e filho”. Temur, por sua vez, alegou que estava tentando evitar um “conflito entre os pais”.