Notícias » Brasil

Em Florianópolis, rapaz homossexual é alvo de estupro coletivo

O jovem de 22 anos está internado em estado grave

Redação Publicado em 06/06/2021, às 19h55

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images

No mês do orgulho LGBTQIA+, os brasileiros recebem uma notícia chocante. Acontece que um jovem de 22 anos, que engloba a comunidade, foi estuprado por três homens em Florianópolis (SC).

Levado e internado no hospital em estado grave, o revoltante episódio ocorreu no dia 31 de maio (segunda-feira), contudo, só fora divulgado neste último final de semana.

Conforme relatado pelo portal de notícias UOL, o caso que envolve a vítima está sendo tratado em segredo de justiça, ou seja, sem maiores detalhes até o momento.

O veículo noticia, com dados divulgados pelas autoridades, que o rapaz foi alvo do ataque cruel no centro de Florianópolis. O caso foi atendido inicialmente pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Iodoso da cidade e logo foi levado até a 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

A violação

Vítima de estupro, itens cortantes foram colocados em seu ânus. Em determinado momento também foi forçado a escrever palavras como ‘veado’ no corpo com itens que foram capazes de marcar cicatrizes.

Deixado na rua em estado grave, foi levado até o hospital, onde ainda está internado. O caso é tratado inicialmente como crime de ódio.

"As Comissões estão diligenciando esforços, junto às delegacias especializadas e entidades de proteção à comunidade LGBTQIA+, para obtenção de informações sobre a apuração da autoria do crime e no auxílio jurídico e atenção aos familiares da vítima, manifestando, desde já, toda a solidariedade”, manifestou a Comissões de Direito Homoafetivo e Gênero e do Direito da Vítima da OAB-SC em nota.